PERGUNTAS PARA TODOS

Participa nas sondagens Conheço imigrantes de... e Quais são os problemas dos imigrantes.
Basta clicar nas caixinhas, as que quiseres.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

"Conectando Mundos - Um Exemplo a Seguir"

Olá a todos!
O nosso trabalho para o projecto "Conectando Mundos" ficou pronto. Ufa! Foram dias muito cansativos, mas muito proveitosos! Gostámos imenso de participar neste tipo de trabalho e aprendemos muito sobre o ambiente e o nosso Planeta.
A nossa tarefa era construir um invento com a aplicação de energias alternativas e materiais aproveitados ou reciclados. Então decidimos construir a nossa escola em maquete e o ginásio, mas imaginando que seriam alimentados por energia eólica e solar quer para a iluminação, quer para o aquecimento (a chamada microgeração). Utilizámos muitos materiais, desde madeira, leds de iluminação, dínamo de bicicleta e um painel solar, etc.

Foi mesmo um trabalho de muita colaboração. Os nossos professores ajudaram-nos muito e ensinaram-nos bastante. Agradecemos aos professores António Santos, Amália Montenegro e Cidália Loureiro pela paciência e as longas horas que estiveram connosco. Claro que a professora Isilda L. Afonso também nos deu uma grande ajuda em todas as outras partes do Projecto e era a responsável. A professora Isabel também nos tirou muitas dúvidas no que se refere ao ambiente e ao efeito borboleta.

Já estamos com saudades do trabalho. Nós já íamos para outro! Até os nossos professores!Mas para o próximo ano vamos voltar a encontrar-nos todos!
Aqui vão algumas fotos mais sognificativas de todo o processo do projecto "Escola com Engenho". A nossa turma decidiu-se pelo nome de "Pequenos Engenhocas". Dêem notícias.
Um abraço a todos e às pessoas responsáveis pelo Projecto.

Alunos do 5º 1 - EB 2,3 de Lamego
Isilda Lourenço Afonso

Sem comentários:

Enviar um comentário