PERGUNTAS PARA TODOS

Participa nas sondagens Conheço imigrantes de... e Quais são os problemas dos imigrantes.
Basta clicar nas caixinhas, as que quiseres.

quarta-feira, 4 de março de 2009

porque todos nós - pessoas e organizações - lutamos por um mundo mais justo e solidário..

aqui fica alguma informação sobre mais uma iniciativa:
O que é a Semana de Acção Global pela Educação (SAGE)

O que é? Para contribuir para o objectivo da Educação Para Todos, a CGE organiza desde 2001 a Semana de Acção Global para a Educação (SAGE) na última semana de Abril. As organizações parceiras nesta coligação trabalham em conjunto para chamar a atenção dos representantes políticos, membros das comunidade educativa, meios de comunicação social e da sociedade em geral, sobre a necessidade de tornar real e efectivo o direito a uma educação básica de qualidade.

Quando é? A SAGE acontece todos os anos e trabalha um tema específico. A SAGE de 2009 terá lugar de 20 a 26 de Abril e o tema é "A alfabetização de jovens e adultos e aprendizagem contínua". Sob o lema “Mais Livros Abertos, Mais Oportunidades" e o slogan "Abre um Livro, Abre o Mundo" são propostas, à semelhança dos anos passados, várias actividades escolares (ver materiais pedagógicos) e ainda uma Grande Leitura, no dia de acção mundial 22 de Abril, protagonizada pelas escolas participantes e seus convidados (políticos e/ou outras figuras) e no dia 29 de Abril, organizada durante a exposição "Os Dias do Desenvolvimento" - Centro de Congressos de Lisboa - , com a presença de políticos, responsáveis pela educação e algumas figuras públicas.

Como posso participar na SAGE? Poderão inscrever a vossa escola enviando um email para info@educacaoparatodos.orgEste endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar com os seguintes dados: nome da escola, turma e número de alunos, nome e contactos do responsável. Depois poderão descarregar as propostas de actividades disponíveis, que serão uma boa ajuda para trabalhar o tema da SAGE e os desafios para se atingir uma educação de qualidade para todos. Finalmente, poderão aderir a alguma das nossas propostas (contribuir com uma página para o Grande Livro/ criar um Grande Livro) e fazer parte de uma Grande Leitura, dia 22 de Abril, ou participar com a sua escola na Grande Leitura do dia 29 de Abril.

Para mais informações podem visitar o site da Campanha! Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar


Sem comentários:

Enviar um comentário