PERGUNTAS PARA TODOS

Participa nas sondagens Conheço imigrantes de... e Quais são os problemas dos imigrantes.
Basta clicar nas caixinhas, as que quiseres.

domingo, 8 de março de 2009

HORA DO PLANETA 2009

Olá, colegas!

Desta vez não trazemos nenhuma curiosidade. Temos estado a trabalhar no Projecto, a consultar o blogue do Conectando Mundos e a programar a próxima fase.


No entanto, a nossa professora informou-nos de algo muito importante e que nós queremos partilhar convosco. Está relacionado com as alterações climáticas e diz respeito não só a quem está neste projecto, mas também a todos os que participam neste blogue ou que o consultem.
Daqui por 20 dias, as luzes de todo o mundo vão apagar-se para chamar a atenção de todos para os problemas ambientais e as questões relacionadas com as alterações climáticas. É a Hora do Planeta 2009, que irá decorrer no dia 28 de Março, pelas 20h30, tendo a duração de uma hora, nas principais cidades do mundo, incluindo Lisboa, e em monumentos mundialmente conhecidos.


Este ano já aderiram 377 cidades de 74 países.
Em Portugal, espera-se que quinhentas mil pessoas apaguem as luzes de casa nesse dia e à hora acima referida.
Até parece que eles adivinharam algumas das actividades que sugerimos para o preenchimento do quadro sobre "Um dia Sem Energia". Nós fizemos referência às velas e às candeias de azeite. Vai ser nesse dia, não haja dúvida.

Vamos todos estar atentos e vamos desligar o interruptor! É só durante uma hora. Temos de ir avisando lá em casa e na escola para passarmos a mensagem. Já não falta muito.
Não se esqueçam do APAGÃO.
Alunos do 5.º1 - E.B. 2/3 de Lamego
Professora: Isilda Lourenço Afonso

Sem comentários:

Enviar um comentário