PERGUNTAS PARA TODOS

Participa nas sondagens Conheço imigrantes de... e Quais são os problemas dos imigrantes.
Basta clicar nas caixinhas, as que quiseres.

sexta-feira, 27 de março de 2009

Dinamarca incita cidadãos do mundo a darem contributos para conferência internacional sobre o clima


A Dinamarca decidiu lançar uma consulta popular aos cidadãos de todo o mundo para que apresentem ideias para a conferência internacional sobre o clima, que se realiza em Dezembro em Copenhaga. A consulta, denominada de "WWViews", que se celebra a 26 de Setembro, incide sobre algumas das questões que serão discutidas na cimeira e agrupadas em três áreas temáticas: objectivos de política climática, partilha de responsabilidades e mecanismos de política do clima.

A iiniciativa foi concebida como uma aliança global de pessoas e instituições, incluindo agências governamentais, organizações não governamentais e universidades de pelo menos 44 países, incluindo Espanha, Bolívia, Costa Rica, Uruguai, China, Índia, Brasil, Rússia, Indonésia, Estados Unidos, Alemanha, França e Reino Unido.

Em cada país, a consulta envolverá cerca de uma centena de cidadãos, que representam a diversidade demográfica e regional.

Os participantes votarão sobre questões concretas e apresentarão propostas que serão divulgadas pela Internet. No final, as propostas serão encaminhadas para os conferencistas da cimeira de Copenhaga, onde é esperada a assinatura de um novo acordo que substitua o Protocolo de Quioto, vigente até 2012.

Faz todo o sentido que as escolas, alunos e alunas, professores e professoras que têm participado no Conectando Mundos e têm desenvolvido uma reflexão crítica sobre as questões ambientais participem nesta consulta pública!

Sem comentários:

Enviar um comentário