PERGUNTAS PARA TODOS

Participa nas sondagens Conheço imigrantes de... e Quais são os problemas dos imigrantes.
Basta clicar nas caixinhas, as que quiseres.

sábado, 2 de maio de 2009

Um desafio ao urso polar

Ao cair da noite, é a hora do urso polar ir à caça para se alimentar. Como todos sabem, os glaciares estão a derreter e, por isso, há animais em vias de extinção, como é o caso das focas, dos pinguins...
Este urso polar parece ser muito mau, no seu aspecto físico, mas por dentro é um coração de ouro. Ele é um grande nadador, segue juntinho à água e... plouf! Dá um salto, mergulha...
Encontrou muitos peixes, focas, baleias de diferentes tamanhos, tentou "deitar a boca" a algum animal, mas a bondade falou mais alto: um peixe que nadava, atrás da sua orelha, começou a sussurrar:
- Por que é que tu nos queres comer?
- Porque estou com muita fome!
-Tu que és tão bondoso, por que é que não caças peixes? Eu sou uma foca e estou também em vias de extinção. Agora, peixes como a dourada, o carapau e outros do género, ainda não entraram em vias de extinção!
- Não sabia! Já agora, como te chamas?
- Eu sou a Flávia, e tu?
- Eu sou o Ângelo.
- Podemos ficar amigos, não?
- Sim, claro. E se fôssemos caçar juntos?
- O.K.!

E lá foram eles caçar. Caçaram diversos seres: frutos do mar e muitos outros animais. Assim decorreram vários anos, pois até lá tiveram muitos filhos e os Humanos pararam de poluir o ambiente e todo o Planeta Terra voltou a ser como antes.

Daniel Filipe Maravilha Ribeiro nº 20, 6º 2 - E.B. 2/3 de Lamego
Professora responsável: Isilda Lourenço Afonso

1 comentário: