PERGUNTAS PARA TODOS

Participa nas sondagens Conheço imigrantes de... e Quais são os problemas dos imigrantes.
Basta clicar nas caixinhas, as que quiseres.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

A guerra não é um brinquedo

A Amnistia Internacional Portugal no âmbito da campanha "Controlar as Armas", está a desenvolver um projecto denominado "A Guerra não é um Brinquedo".

Este projecto é dirigido a todas as escolas básicas e jardins-de-infância e pretende sensibilizar as crianças e os pais para o perigo da violência armada.

Partindo do conceito de que os brinquedos desempenham um papel importante no desenvolvimento e construção da personalidade das crianças, este projecto incentiva o envolvimento das crianças e suas famílias através da participação na construção de uma escultura pela Paz, elaborada a partir de brinquedos de carácter bélico, entregues pelos alunos nas escolas aderentes.


Esta iniciativa conta com a colaboração da artista Joana Vasconcelos que construirá a escultura e fará a sua apresentação pública no dia 10 de Dezembro de 2009 – Dia dos Direitos Humanos.

No dia 21 de Setembro haverá lugar a um evento público em Lisboa para efectuar uma entrega simbólica de alguns dos brinquedos à escultora Joana Vasconcelos, no qual os alunos interessados podem participar. No entanto, os brinquedos devem ser entregues nas escolas aderentes até ao final do ano lectivo.

Podem consultar o projecto integral em http://tinyurl.com/chfwuj.

Sem comentários:

Enviar um comentário