PERGUNTAS PARA TODOS

Participa nas sondagens Conheço imigrantes de... e Quais são os problemas dos imigrantes.
Basta clicar nas caixinhas, as que quiseres.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Visitas orientadas "Cidadania e Desenvolvimento"

O Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento (IPAD) irá realizar, nos dias 21 e 22 de Abril de 2010, a 3ª Edição de “Os Dias do Desenvolvimento” subordinada ao tema “Cidadania e Desenvolvimento”.

O evento engloba exposições, conferências e seminários e permitirá o conhecimento e a divulgação de actividades da cooperação com países em Desenvolvimento, em particular Países de Língua Oficial Portuguesa.

O programa completo em http://www.diasdodesenvolvimento.org/dotnetnuke/default.aspx.

Neste contexto, temos o prazer de convidar todos os alunos e alunas do ensino básico e ensino secundário, e respectivos professores/as, a participar neste evento. Através de uma visita orientada.

Durante 90m pretendemos envolver as turmas na temática do Desenvolvimento de uma forma participativa, desafiando-as com um percurso composto por descobertas e pequenas actividades relacionadas com as diferentes iniciativas que têm sido desenvolvidas em prol de um mundo mais justo, equitativo e solidário.

Caso esteja interessado poderá inscrever a sua turma através do preenchimento do formulário de inscrição
http://www.ipad.mne.gov.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=674&Itemid=1
até dia 15 de Março de 2010.

Caso pretenda inscrever mais do que uma turma deverá preencher um formulário por cada turma. Os formulários deverão ser enviados para noemia.marques@ipad.mne.gov.pt

Posteriormente receberá um e-mail de confirmação da inscrição e um guia pedagógico que servirá de apoio à preparação da visita, ao seu acompanhamento e à consolidação da experiência em momentos posteriores.

Equipa organizadora: CIDAC, Graal, ISU e Mó de Vida

Sem comentários:

Enviar um comentário