PERGUNTAS PARA TODOS

Participa nas sondagens Conheço imigrantes de... e Quais são os problemas dos imigrantes.
Basta clicar nas caixinhas, as que quiseres.

terça-feira, 21 de julho de 2009

EDUCAR PARA UMA CIDADANIA GLOBAL - construir um mundo justo a partir da escola

Este livro publica aprendizagens pessoais e colectivas, ideias e experiências realizadas no tecer de uma rede que liga educadores e educadoras que, em vários países, se organizam para se formar, para formarem e para contribuírem para a transformação da sociedade no sentido de uma maior equidade e justiça, a partir da escola.

"Educar para um mundo mais justo, equitativo e solidário é um enorme desafio!... Mas, efectivamente, é possível. A partir da escola, graças à convicção, empenho, profissionalismo de diferentes actores educativos que acreditam na importância do seu papel e na importância estratégica da educação formal.

Com as suas bagagens, repletas de instrumentos e de aprendizagens, educadores e educadoras estão, há algumas décadas, a promover nas escolas iniciativas fundadas na necessidade de formar cidadãos e cidadãs conscientes da complexidade da realidade mundial, responsáveis, críticos, participativos e solidários.
Estas experiências têm-se constituído como uma importante alavanca no encontro de respostas mais adequadas para este desafio (....) temos trilhado um caminho de Educação para uma Cidadania Global."


Como adquiri-lo? Poderá visitar-nos na Rua Pinheiro Chagas, 77 - 2.º Esq. ou então enviar-nos um e-mail a solicitar o seu envio (ed-ps@cidac.pt).

A que preço? 5 € (caso se solicite o envio - aproximadamente mais 5€)

1 comentário:

  1. Oi Áurea e participantes desse blog!
    Gostei muito do projecto e atividades desenvolvidas... Parabéns a todos e um grande abraço brasileiro!
    Josete

    ResponderEliminar