PERGUNTAS PARA TODOS

Participa nas sondagens Conheço imigrantes de... e Quais são os problemas dos imigrantes.
Basta clicar nas caixinhas, as que quiseres.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Conectando Mundos em Lamego

Vamos partilhar experiências? Vamos poder conviver com outras comunidades educativas? É para já!

Que pena! Afinal não se realizam encontros regionais em Lisboa!

Espera! Há em Santarém e em Lamego. Na data escolhida por Santarém ainda temos aulas, não vamos deixar planos de aula, nem comprometer as actividades lectivas de outras disciplinas. O encontro de Lamego é a 13 de Junho – Sábado.
Vamos? Claro!

Como vamos? De comboio é menos poluente! É divertido e podemos descansar. O quê, o comboio só vai até à Régua? e...

Afinal vamos de carro! A que horas, onde nos encontramos? Em Vila Franca de Xira? Às 6.30 m? Ainda mais cedo do que quando vamos trabalhar?! Seja, isto tem sido tão divertido!

Cá vamos nós em direcção a Lamego, cidade de boas tradições, boa comida, boa gente, bons ares,...

Viramos aqui..., seguimos por ali... - O quê, já passamos a saída de Lamego e estamos quase na Régua! Mas, já vamos, que o nosso objectivo é Lamego!

Já chegamos! Que linda cidade! Vamos visitar o Santuário e a cidade. Ena pá! Já viste a quantidade de fotos que já tiramos?

Almoçaremos aqui, Trás da Sé – Tantas mensagens! Vamos embora já é tarde. As nossas mensagens?! Fica para próximas visitas e encontros.

A Escola EB23 de Lamego é muito bonita, já viste como está adornada com os trabalhos do Conectando Mundos? O quê?! Aqueles trabalhos são do Jardim de Infância? E aqueles do 1º ciclo? E estes do segundo ciclo? E aqueloutros do 3º ciclo? Estão de PARABÉNS! Devem ser os bons ares que desenvolvem a inteligência e a criatividade!!!

Mas que simpatia! Estamos a ser tratadas como rainhas, visita guiada à Escola, sopinha de caldo verde, febras e sardinha assada na brasa, tudo acompanhado pela broa e pelo pão. Que mais podemos desejar? Talvez uma voltinha de charrette! Conduzida por um principe encantado.

Está na hora?! De regressar a casa.

O que achaste, - valeu pena?

Tudo vale a pena se a alma não é pequena!, e a nossa tem enchido continuamente com as actividades do Conectando Mundos.

Parece que esta aventura está chegando ao fim. Foi bom, fizemos novos amigos, conhecemos gente nova, aprendemos muito, brincamos ainda mais. Que os desafios continuem, nós cá estaremos.

Até sempre! Até um dia!

Encontrarnos-emos no Mundo Melhor que todos estamos a construir .
O nosso será, estamos certas, o melhor mundo possível, basta querer, basta desejar, basta amar o nosso planeta; o planeta azul - a TERRA.

Ana Lagoa e Luísa Ferreirinho da Costa




2 comentários:

  1. Olá, caras colegas!

    Adorei o vosso estilo na narração da visita a Lamego. Só espero que no próximo ano nos voltemos a ver, não importa onde. Com o Conectando Mundos vamos a todo o lado.
    Obrigada pela vossa gentileza e participação.

    Isilda Lourenço Afonso

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana e Luísa!
    Obrigada por terem vindo a Lamego e a forma divertida como descreveram a visita. Tal como diz a Isilda "Com o Conectando Mundos vamos a todo o lado".
    Graciema

    ResponderEliminar